Estudantes participam do encerramento do "Projeto Biblioteca Viva"

13 / 11 / 2017

20171108-9-b-alvaro-lopes-10

Os estudantes do 9º ano “B” da Escola Municipal Álvaro Lopes, acompanhados pela professora Maria Oliveira, realizaram uma visita na Biblioteca Pública Municipal para marcar o encerramento do “Projeto Biblioteca Viva - Plantando leitura, colhendo cidadãos”.

O referido projeto tem por objetivo trazer a conscientização sobre a importância da biblioteca, dos livros e a presença do bibliotecário. Além disso, traz reflexões sobre a literatura e sua importância no cotidiano dos estudantes, tanto dentro quanto fora da escola.

Vale destacar que o prefeito Donizete Barraco (PMN), no início de sua gestão, priorizou a abertura e adequação do espaço, pois o mesmo estava sendo utilizado como depósito de materiais diversos.

Na ocasião, o bibliotecário responsável, Jônis Pereira Marques, apresentou uma palestra onde falou sobre a história das bibliotecas, o surgimento das primeiras bibliotecas da história antiga, os surgimentos dos livros, os significados e a importância do bibliotecário.

Por fim, os alunos receberam informações sobre a rede de bibliotecas estaduais de Mato Grosso do Sul e, também, sobre o acervo local que conta com livros acessíveis (materiais em braile), gibis, revistas, livros dos mais variados gêneros literários, dicionários, enciclopédias, entre outros.

A Biblioteca Pública Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e está localizada na Rua Issac Cardoso, S/N, Centro. O ambiente também é propicio para a realização de estudos, leitura e pesquisa.

Assessoria de Imprensa / Biblioteca Municipal