Audiência Pública: Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual

17 / 10 / 2017

dsc0422

Na manhã da última terça-feira (10) foi realizada, no Centro Cultural Senador Ramez Tebet, uma audiência pública para discutir a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018 e o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021 da Prefeitura de Terenos.

O Plano Plurianual indica o que será feito nos três últimos anos do mandato da atual administração e no primeiro ano de mandato da gestão subsequente.

A Lei Orçamentária é uma estimativa das receitas e despesas para o período de um ano para todos os órgãos do Poder Executivo, discriminando o programa de trabalho a ser realizado.

O PPA e o LOA são previsões financeiras elaboradas para quatro anos de gestão, sendo o planejamento estratégico do município requisitos essenciais previstos na Constituição Federal.

Ambos os processos tem por objetivo garantir a continuidade dos programas, projetos e ações compatíveis com a vontade da população, mesmo no caso de troca de governo.

A Prefeitura de Terenos, na gestão do prefeito Donizete Barraco (PMN), está empenhada em trazer melhorias em todos os setores, com intuito de garantir a comodidade e o bem estar da população terenense.