Residencial Eduardo Perez recebe plantio de árvores

06 / 10 / 2017

dsc0766

Na manhã desta sexta-feira (06) o prefeito Donizete Barraco (PMN) acompanhou o plantio de árvores no Residencial Eduardo Perez Filho I.

Vale destacar que uma rua arborizada contribui para o microclima, melhorando a umidade do ar e reduzindo as altas temperaturas das superfícies de asfalto e concreto.

Uma árvore plantada com as técnicas corretas, no lugar correto e sendo de espécie adequada, traz diversos benefícios à cidade citando, por exemplo, a beleza estética e o bem estar que a natureza propicia à vida urbana.

Além disso, a fauna também se beneficia, pois a ação contribui para o surgimento de novas fontes de alimento.

A Prefeitura de Terenos enfatiza que o cuidado com o meio ambiente é uma atitude que transcende qualquer idade, função, profissão, classe social ou nível de escolaridade, portanto, os atuais gestores contam com a colaboração dos moradores para a preservação das plantas colocadas no local.