"Agosto Lilás" - combate a violência contra a mulher

24 / 08 / 2017

208420473360800268375332599920217053495857n

O prefeito Donizete Barraco (PMN) e a primeira dama, Dirce Gonçalves, participaram nesta manhã (17) de uma ação no Assentamento Sete de Setembro sobre a campanha “Agosto Lilás”, que aborda por meio de palestras, encontros, debates, panfletagens, eventos e seminários à divulgação da Lei Maria da Penha e traz informações sobre as formas e o combate da violência contra a mulher.

Durante o encontro foram realizadas rodas de debate e entrega de materiais impressos, com intuito de alertar que a violência contra a mulher é crime e pode ser denunciada pelos telefones 190 da Polícia Militar ou 180 da Central de Atendimento à Mulher.

Os moradores dos assentamentos São Pedro do Sul, Nova Aliança e Ouro Branco também acompanharam as atividades. No local foram oferecidos corte de cabelo e aferição da pressão arterial.

Estiveram presentes a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, o coordenador da Agraer de Terenos, Valdecir Batista, a diretora do departamento de saúde, Hermínia Alves de Almeida, o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, o coordenador regional da Agraer, Silvio Vargas, o presidente da CMDRS, Laucídio Paredes, a representante da deputada federal Tereza Cristina (PSB), Lucilha de Almeida e a gerente do Banco do Brasil, Thais Araujo.

A Prefeitura de Terenos é parceira da campanha e está a disposição das mulheres terenenses para que as mesmas estejam protegidas. Lembre-se: nenhuma forma de violência é tolerável, seja quem for a vítima, seja qual for a agressão.

Texto/Foto: Assessoria de Imprensa