Prefeito participa do lançamento do programa ID Jovem

24 / 08 / 2017

208417223353066302482061659021209290224708n

Na manhã desta terça-feira (15) o prefeito Donizete Barraco (PMN) e o vice-prefeito, Felipe Salomão, participaram do lançamento oficial do "Programa Identidade Jovem - ID Jovem" em Terenos. O evento foi realizado no Centro Cultural Senador Ramez Tebet e contou com a presença de estudantes da Escolas Estaduais Eduardo Perez e Antônio Valadares, além de alunos da Escola Municipal Álvaro Lopes.

O ID Jovem é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

O programa é destinado as pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Com a ID Jovem fica assegurado o pagamento de meia-entrada (50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral) em eventos artístico-culturais e esportivos.

São reservadas por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros​​. Depois de esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens (vale para ônibus, trem e embarcação).

O transporte tem que ser interestadual, ou seja, entre estados diferentes. Não vale para deslocamentos entre municípios ou dentro do município. A reserva de assentos para os jovens é válida até 3 horas antes da partida do transporte.

Estiveram presentes na solenidade o subsecretário Estadual de Políticas Públicas da Juventude, Thiago de Freitas Santos, o consultor da Unesco, Rodney Junior, o chefe de gabinete, Wailey Rodrigues, o diretor do departamento de administração e recursos humanos, Ewerton Fortuna Sant'Ana, a diretora do departamento de desenvolvimento econômico, agrário e meio ambiente, Diana Duim, o diretor do departamento de promoção social, Marcelo Marques Perez, além de demais autoridades.