Prefeitura e Estado realizam entrega de calcário para produtores rurais

24 / 08 / 2017

206640393336494804139217971296407070722943n

A Prefeitura de Terenos, em parceria com a SEMAGRO - Agraer, está realizando a entrega de calcário nas propriedades de produtores tradicionais e assentados.

A ação tem por objetivo recuperar solos degradados que, após a aplicação de calcário, corrigirá a fertilidade
do solo proporcionando, assim, um aumento na produção.

Nesta semana os produtores do Assentamento Sete de Setembro foram contemplados com o produto para realizar a reforma das pastagens, implantação de gramíneas e capineiras que irão aumentar a oferta de alimento e, consequentemente, alavancar a produção leiteira.

Em virtude dos bons resultados conquistados pelo projeto, já existem produtores que estão implantando o sistema de integração lavoura/pecuária, com cultivo de milho para produção de silagem voltado para o desenvolvimento da bacia leiteira.

Os produtores interessados devem procurar a Agraer para realizar o agendamento da entrega do produto e receber orientações técnicas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3246-7444.