Saúde: XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

24 / 07 / 2017

202462893251906745931354647766386882433541n

A diretora do departamento de saúde, Hermínia Alves de Almeida, e a coordenadora municipal de vigilância sanitária, Haideline Mertens Kuff, participaram do XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que foi realizado em Brasília/DF entre os dias 12 e 15 de julho.

A ação foi desenvolvida com intuito de promover a troca de conhecimentos e experiências, formulação e aprofundamento de propostas para fortalecimento das conexões entre a normativa dos diversos temas do SUS e sua aplicação no cotidiano atual da gestão municipal de saúde.

Durante o evento também foi realizado a "14º Mostra aqui tem SUS", onde o "Projeto de Promoção e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária", o qual foi elaborado pela coordenação municipal de vigilância local e premiado com um carro no ano de 2016, foi selecionado para apresentação.

No congresso foram realizadas diversas oficinas, dentre elas, a "Unificação dos Blocos de Financiamento do SUS", "Regionalização e planejamento ascendente para unificação dos blocos", "Modelos de Assistência farmacêutica e disponibilidade de medicamentos no SUS".

A Prefeitura de Terenos enfatiza que a participação nestes eventos é de suma importância, pois todo conhecimento adquirido será revertido em ações e planejamentos que vão aumentar a qualidade dos serviços prestados e, consequentemente, beneficiar a população.