Prefeitura de Terenos ganha carro para futuras ações da vigilância sanitária

22 / 03 / 17__

173627712719616732493696370595645944346016n

Na manhã desta terça-feira (21) o departamento de vigilância sanitária recebeu um veículo para ser utilizado nos trabalhos do setor. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Donizete Barraco (PMN), a diretora do departamento de saúde, Hermínia Alves de Almeida, o técnico em vigilância sanitária, Edemir Correa Rodrigues e a coordenadora municipal de vigilância sanitária, Haideline Mertens Kuff.

Em 2015, a Prefeitura de Terenos participou de uma seleção de projetos relacionados à vigilância sanitária, onde o município ficou entre os vinte selecionados. No ano de 2016, foi desenvolvido o “Projeto de Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária”, visando à legalização dos produtores rurais da agricultura familiar.

Os participantes foram cadastrados no PRODIR (Produto Dispensado de Registro), sendo este um programa da Anvisa, onde o produtor pode realizar a venda de sua mercadoria em nível nacional, com exceção de produtos de origem animal.

O projeto foi apresentado na “1ª Mostra de Experiências Exitosas em Vigilância Sanitária”, sendo que dos vinte municípios anteriormente escolhidos, dez foram contemplados com um carro, para ser usado em ações exclusivas da vigilância sanitária.