• Começam as aulas das crianças e adolescentes do "Terenos em Cena"

• 10º Conferência Municipal da Assistência Social

• Resultados: 1ª Copa Terenos de Futsal

• Saúde: Atendimentos das ESF's aumentaram em 2017

Diretor do departamento de educação participa da segunda (PME)

18/05/17

185820592976603640128333707378075185323719n

O diretor do departamento de educação, Hermes da Silva, juntamente com as agentes administrativas, Francisca Rosa de Almeida e Rita Kacia de Melo, participaram da segunda capacitação do Plano Municipal de Educação (PME), realizado no Centro de Formação da Secretaria Municipal de Educação.

Os secretários municipais de educação dos 77 municípios de Mato Grosso do Sul discutiram sobre as formas de monitoramento das ações a partir das metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Durante o encontro, os diretores de departamento, secretários municipais e membros de comissões de monitoramento e avaliação do PME foram orientados sobre a elaboração dos indicadores educacionais.

Os indicadores têm a função de mensurar as metas dos planos e os dados apontados irão demonstrar se os resultados foram alcançados nos municípios.Os mesmos são propostos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) e apontam dados relacionados, por exemplo, ao nível de aprendizagem dos alunos e valorização dos profissionais de educação.