• 1ª Copa de Futsal Descobrindo Novos Talentos

• Nova Terenos recebe obras de rede de esgoto

• Audiência Pública: Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual

• Prefeitura realiza reforma de ponte na região do Nuara

Exército realiza simulação de logística em Terenos

17/05/17

184474222972916673830367537602626024673526n

Na tarde de ontem (17) alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficias do Exército realizaram um exercício de treinamento tático em nosso município. Os participantes se reuniram no Parque Municipal Isaac Cardoso Filho e logo em seguida saíram em “missão” pela cidade.

Segundo o responsável pela ação, Capitão Cardoso, os soldados realizaram um levantamento logístico para observar os recursos locais que poderiam ser utilizados em um eventual conflito.

Vale ressaltar que as simulações contribuem para uma melhor qualidade de instrução, treinamento e adestramento, economia de recursos de diversas fontes, otimização do tempo disponível, desenvolvimento e adequação da doutrina militar, redução dos riscos inerentes à atividade militar, maior controle metodológico e didático sobre o exercício, dentre outros.