• Escola Campo Verde recebe obras de acessibilidade

Vacinação: Campanha contra a gripe

17/04/17

173624152724237332031633890215792169243950n

A Prefeitura de Terenos, por meio do departamento de saúde, traz informações a respeito da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que acontecerá no período de 17 de abril a 26 de maio, sendo 13 de maio, o dia de mobilização nacional.

A ação é realizada pelo Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis e da Secretaria de Vigilância em Saúde.

No período de 17 a 20 de abril será realizado a vacinação dos profissionais de saúde e crianças de 06 meses a menores de 02 anos (01 ano, 11 meses e 29 dias). Do dia 24 a 28 de abril, os grupos de gestantes, puérperas e crianças de 02 anos a menores de 05 anos (4 anos,11 meses e 29 dias). Para os demais públicos, a campanha se iniciará no dia 02 de maio.

Pessoas com 60 anos de idade ou mais, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional vão estar inseridos no programa. Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas.

Vale ressaltar que a apresentação da prescrição médica será obrigatória para o grupo de comorbidade, durante a campanha. É importante salientar que será obrigatório apresentar o cartão de vacinação e o cartão do SUS.